Posso comprar meu aparelho auditivo pela internet?Todos os aparelhos auditivos são iguais?

Tempo de leitura: 1 minuto

Não. O que está a venda online não são aparelhos auditivos e sim PSAP(produtos de amplificação sonora pessoais),que amplificam sons ambientais para consumidores que não tenham perda auditiva, esses produtos não são regulamentados pela ANVISA no Brasil e não tem as mesmas características eletroacústicas de um aparelho auditivo .
Aparelhos auditivos são produtos médicos,com comercialização regulamentada pelo governo e necessitam de uma programação e ajustes, ou seja, de acompanhamento fonoaudiológico especializado.
E mais importante: você pode estar comprando algo que vai prejudicar mais ainda sua audição!
Mesmo uma adaptação mal feita, por profissionais sem experiência e ou com aparelhos de baixa qualidade que amplificam somente barulhos altos, podem causar desconforto,desistência e até mesmo maior perda de audição.
É fundamental o paciente entender que ele precisará de um excelente respaldo no pós venda, de uma empresa séria que garanta toda assistência e tecnologia de ponta, assim como um profissional treinado que possa acompanhá-lo sempre.
Os preços variam de acordo com a tecnologia incorporada nos aparelhos auditivos, as opções selecionadas e os serviços inclusos com a compra. Seus aparelhos auditivos irão depender do seu tipo de perda auditiva e necessidades específicas. O fonoaudiólogo irá informar qual a melhor opção para cada caso.
Gostou deste artigo? Clique no mapa abaixo e encontre a clínica mais próxima de você. Aumente agora a sua qualidade de vida!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *